Como usar Óleo Carreador


óleo carreador, óleos de coco fracionado, óleos carreador de coco, óleos carreador doterra, doterra, óleos essenciais doterra, como usar óleo carreador, como diluir óleos essenciais, óleo fracionado, como usar óleo carreados, como usar óleos essenciais

Olá Pessoal, como estão? Nossa dica de hoje é sobre o famoso óleo carreador. Então, pegue sua cadeira mais confortável e venha descobrir para que serve esse óleo.


O que é um óleo carreador?


Os óleos carreadores são óleos vegetais utilizados para diluir os óleos essenciais, para que estes possam ser utilizados na pele sem causar irritação na pela, pois são altamente concentrados.


Vantagens de usar um óleo Carreador


• Os óleos carreadores permitem que os óleos essenciais passem através da epiderme sem evaporar, pois os óleos essenciais 100% puros são muito voláteis e se dissipam rapidamente no ar.

• Os óleos essenciais diluídos podem alcançam uma área maior do corpo.

• Quando usamos os óleos em bebês menores de dois anos é necessário fazer a diluição para a maioria dos óleos tópicos que utilizar.

• Como os Óleos essenciais são potentes e diluindo irá permitir utilizar óleos mais quentes, como por exemplo a canela, ou também sua utilização em peles mais sensíveis.

• E uma outra vantagem é que o uso do óleos essenciais acaba ficando mais econômico, estendendo ainda mais o uso de um vidro de óleo.


Como usar o óleo Carreador?


💧 Faça uma mistura nas suas mão com a quantidade de óleo de coco fracionado e o seu óleo essencial e utilize imediatamente.

💧 Ou crie sua própria mistura ou sinergia de óleos em frascos(Vidro) rollon e aplique sempre que precisar.


Óleo de Coco Fracionado


O Óleo de Coco Fracionado dōTERRA® Brasil é um óleo vegetal natural de rápida absorção, o que o torna ideal para aplicação na pele.


Seu efeito emoliente “leve como uma pluma” forma uma barreira suavizante sem obstruir os poros e é excelente para a pele seca e sensível.


Ele deixa a pele sedosa e não-oleosa, ao contrário de outros óleos vegetais.


Completamente solúvel com todos os óleos essenciais e é incolor, inodoro e não mancha.


Que óleos necessitam de diluição?


Agora segue uma lista de alguns óleos que precisam ser diluídos, principalmente se forem usados em crianças:


Óregano

Canela Cássia

Casca de Canela

Cravo

Gerânio

Capim-Limão

Peppermint(Hortelã-Pimenta)


Como Calcular a Diluição?


1ml = 20 gotas

5ml = 100 gotas

10ml= 200 gotas

15ml = 300 gotas


1 colher de sopa = 10 ml


A diluição feita sempre gota por gota. Exemplo: Uma diluição com 10 ml de óleo carreador (que tem 200 gotas) precisará de apenas 2 gotas de óleo essencial para termos uma diluição a 1% (para ser usada em crianças, idosos ou peles sensíveis).


E então, estamos prontos para começar a usar nossos óleos essenciais? Aproveite e venha conhecer mais sobre os óleos essenciais e dicas de uso. Me envie uma mensagem (86) 98105-1559 para saber de todas as novidades e como você pode adquirir seu óleo carreador.


Lembre-se de que, no uso dos óleos essenciais, menos é sempre mais. Os óleos essenciais são incríveis, ajudam mesmo. Mas é preciso ter muita responsabilidade no uso.

929 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Guia Completo de Óleos Essenciais para Iniciantes!!

Você quer aprender tudo sobre os óleos essenciais?  Essa é a sua chance! 

Com o Guia Completo de Óleos Essenciais para Iniciantes você aprenderá de forma simples e objetiva como poderá utilizar os óleos essenciais para transformar sua saúde e equilibrar suas emoções. 

Material rico em conteúdo e imagens para te guiar durante a leitura. 

Quer Falar comigo? Clique aqui e vamos conversar...

Siga-nos no Instagram! @biaoleosessenciaisoficial