Óleo Essencial de Rosemary ou Alecrim

Atualizado: Set 14



O alecrim é um arbusto aromático e perene, cujas folhas são freqüentemente usadas para dar sabor a alimentos como recheios, carne de porco, cordeiro assado, frango e peru. Juntamente com suas aplicações culinárias, o alecrim tem muitos benefícios. O óleo essencial de alecrim ajuda a ter uma digestão saudável e o funcionamento dos órgãos internos. Por muito tempo reverenciado por especialistas, o alecrim foi considerado sagrado pelas antigas culturas grega, romana, egípcia e hebraica. O aroma herbáceo e energizante do óleo essencial de alecrim é freqüentemente usado na aromaterapia. Quando ingerido, ajuda a reduzir a tensão nervosa e a fadiga ocasional.


Benefícios Primários do Óleo Essencial de Alecrim


  • Favorece uma boa digestão

  • Ajuda a ter uma função respiratória saudável

  • Reduz a tensão nervosa e a fadiga ocasional

  • Tonifica o couro cabeludo

  • É anti-inflamatório, anti-viral e antibacteriano

  • Melhora a concentração

  • Estimula a circulação

  • Alivia cólicas menstruais


Torne-se um Cliente Preferencial e compre tudo com 25% de Desconto


O óleo de Alecrim é composto de propriedades químicas renovadoras que podem ser energizantes e sedimentadoras – principalmente quando você difunde o óleo. Quando você precisar estudar para um grande teste, memorizar seus slides para uma apresentação no trabalho ou apenas terminar um projeto, a difusão do óleo de alecrim pode ser útil pois ajudará enquanto estuda para mantendo sua concentração.


O óleo de alecrim pode ser ingerido para ajudar a reduzir a fadiga ocasional e a tensão nervosa. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de alecrim a um copo de água ou a uma cápsula vegetal. O óleo de alecrim também pode ser ingerido se você estiver buscando apoiar a função saudável dos órgãos internos.


Precisando relaxar? Deixe as propriedades renovadoras do óleo essencial de alecrim doterra acalmarem seu corpo e alma ao final de um longo dia, criando um relaxante banho com óleo essencial.


Devido ao seu perfume rejuvenescedor e propriedades renovadoras, o óleo de alecrim é frequentemente usado para massagem. Considere combinar o óleo de alecrim com um óleo transportador como o óleo de coco fracionado doTERRA e aplicá-lo durante a massagem. Quando você quiser uma massagem relaxante, misture Lavanda com óleo de alecrim para reduzir o estresse.



Torne-se um Cliente Preferencial e compre tudo com 25% de Desconto


Usos

  • Faça difusão no ar enquanto estuda para manter a concentração.

  • Use internamente para ajudar a reduzir a tensão nervosa e a fadiga ocasional.

  • Adicione 1 a 2 gotas de óleo essencial de alecrim em carnes e outros pratos para dar sabor e para ajudar a ter uma boa digestão.


Instruções de Uso


Difusão: Use três a quatro gotas no difusor de sua escolha. Uso interno: Dilua uma gota em 120 ml de líquido. Uso tópico: Aplique uma a duas gotas na área desejada. Dilua com óleo de coco fracionado doTERRA para minimizar qualquer sensibilidade da pele.




Informações Adicionais


Descrição aromática

Canforoso, herbáceo


Método de Coleta

Destilação a Vapor


Parte da planta

Flor, Folha


Constituintes Principais

1, 8-Cineole, α-pinene, camphor


Interessante todas essa propriedades do Alecrim, não é mesmo? Quer saber mais ou adquirir esse óleo maravilhoso, fale comigo pelo Whatsapp (86) 98105-1559 ou compre direto pelo site da doTerra atráves desse link aqui: Cliente Preferencial . Se você ainda não é Cliente da doTerra confira aqui como se tornar um Cliente Preferencial e compre tudo com 25% de Desconto.

285 visualizações

Siga-nos no Instagram! @biaoleosessenciaisoficial

Venha Compartilhar conosco dicas e informações sobre Óleos essenciais. Acesse nossos canais de Divulgação

whats.png
botao-entrar-canal.png

SIGA-NOS

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Basic
  • Pinterest Basic

© 2020 por Beatriz Almeida.