top of page

5 Benefícios da Água com Limão


água com limão
água com limão


Você sabia que tomar água com limão pela manhã, em jejum, todos os dias pode trazer incríveis benefícios para a sua saúde e, ainda, prevenir muitas doenças?


A água com limão tem inúmeros benefícios, além de ser uma bebida simples de se fazer, com apenas 2 ingredientes, você desfruta de todas as propriedades benéficas dessa dupla. Não é a toa que a água de limão tornou-se uma bebida tão popular.


O Limão é rico em vitamina C, mas também contém outros nutrientes como vitaminas do complexo B, ferro, fibra, potássio, magnésio, ferro e cálcio. Eles podem ajudar a rejuvenescer sua pele e fazer você parecer mais bonito. Mas, o suco de limão puro pode ser prejudicial ao esmalte dos dentes, então o ideal é diluir primeiro em água.


Confira abaixo alguns dos benefícios da água de limão.


Ajuda a Emagrecer


Por ter um alto teor de polifenóis, o que contribui para redução do apetite e evitar o ganho de peso. Beber água de limão morna ajuda você perder seu peso indesejado de forma rápida e fácil. O ideal é tomar um copo antes de cada refeição, o que evitará que você como exageradamente.


Fortalece seu Sistema Imunológico


O limão é rico em vitamina C, fósforo, tiamina, riboflavina, silício, cálcio e ferro, que fortalecem o sistema imunológico. A prevenção a gripes e resfriados, conferida principalmente pela vitamina C, é reforçada pela presença das saponinas, que também exercem esse efeito.


E com a natureza ácida dos limões, também é possível criar um ambiente ácido dentro do estômago, atuando como uma barreira protegendo o estômago de agentes patogênicos causadores de doenças e infecções.



Melhora a sua Digestão


A água de limão irá ajudar a melhorar a saúde do seu sistema digestivo, estimulando a a secreção de bile e a produção de ácido clorídrico. Esses dois processos são essenciais para uma digestão adequada e também ajuda a digerir bem os alimentos, e como ele é rico em flavonóides, o que torna mais fácil o ácido no estômago para quebrar alimentos, resultando em uma boa digestão.


Ele também ajuda a reduzir a acidez do estômago, diminuindo a queimação, excesso de gases e cólicas. Ajudará também na prevenção da diarréia e outros problemas relacionados.


Ajuda a te manter hidratado


Se você é aquela pessoa que tem dificuldade de manter-se hidratado, preparando uma água com limão irá te ajudar a tomar mais água ao longo do dia. Você pode melhorar o sabor da água apenas adicionando-lhe limão ou adicionando algumas gotas de óleo essencial de limão. Isso te ajudará a beber mais, aumentando assim a hidratação.


E, com o aumento da ingestão de água você verá que sua pele também ficará hidratada, deixando ela mais jovem e flexível. Além disso, promove a desintoxicação, que também é a chave para manter o brilho da sua pele.


Equilibra seu PH

Um copo de água limão tomado uma vez por dia irá promover a alcalinização de todo o seu corpo, e também ajudará a equilibrar seu nível de pH. Para melhorar a sua saúde, o seu corpo deve manter um estado alcalino, e com água limão, você manterá o equilíbrio do seu corpo, facilitando a manutenção desse estado.



Esses foram 5 benefícios de se tomar água com limão todos os dias. Além dos benefícios mencionados, a bebida também pode refrescar a respiração, desintoxicar seu corpo, reduzir a dor e a inflamação, e dar-lhe um bom suprimento de ácido cítrico, cálcio, fósforo, magnésio, e potássio. Perfeito não é mesmo?


Lembre-se também que usando uma gota de óleo essenciais de limão por dia você terá todos esses benefícios de forma ainda mais rápida e pratica. Utilize sempre garrafas de vidro ou alumínio para consumir água com uma goto de óleo essencial.


Nestes artigos científicos você pode comprovar as maravilhas do consumo desse óleo essencial.


Interessante todas essa propriedades da água de limão, não é mesmo? Quer saber mais dicas de bem-estar e saúde e óleos essenciais, fale comigo pelo Whatsapp (86) 98105-1559 vou adorar compartilhar com você diversas dicas!!


Abraços e até o próximo post.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
ebook-celular.png

Guia Completo de Óleos Essenciais para Iniciantes!!

Você quer aprender tudo sobre os óleos essenciais?  Essa é a sua chance! 

Com o Guia Completo de Óleos Essenciais para Iniciantes você aprenderá de forma simples e objetiva como poderá utilizar os óleos essenciais para transformar sua saúde e equilibrar suas emoções. 

Material rico em conteúdo e imagens para te guiar durante a leitura. 

Quer Falar comigo? Clique aqui e vamos conversar...

Siga-nos no Instagram! @biaoleosessenciaisoficial

bottom of page